Acolhida dos ingressantes 2023/1 pela Coordenação do Curso de Nutrição e Alunos Veteranos

A Coordenação, a Atlética e o Centro Acadêmico Livre do Curso de Nutrição convida a todos os novos alunos, ingressantes, para seu Acolhimento e Recepção!

Nossa Recepção e Acolhimento ocorrerá por meio de Ciclo de Palestras e Encontros entre os meses de março e junho de 2023. Seu objetivo é realizar acolhimento aos ingressantes do curso de Nutrição para apresentação da rotina acadêmica e de vivências de profissionais nutricionistas no mercado de trabalho, bem como para a comunidade externa.

Acolhida dos ingressantes 2023/1 pelo Centro de Ciências da Saúde

A UFES e o CCS sentem-se animados e orgulhosos de estar com vocês em mais um semestre acadêmico para compartilhamos momentos de crescimento como profissionais e seres-humanos. Queremos que todos vocês sintam-se acolhidos e seguros nessa jornada.

Vem com a gente!

CONVIDADOS: Comunidade acadêmica - Discentes, docentes, técnico-administrativos e gestores da UFES

Data: 27/03/2023 e 28/03/2023

Local: Auditório Rosa Maria C Rêgo Paranhos (Elefante Branco)

Espaço de Vivência Parada Cardíaca

Parceria:
Secult-UFES, PROGRAD/UFES, CASUFES

Uso de máscaras no semestre 2023/1

Orientações sobre o Uso de Máscara de Proteção Facial:

Apesar do abrandamento da Covid-19, ainda temos a vigência da Resolução N° 22/CUn, de 2 de setembro de 2022, que destaca em seu artigo 2o:

Art.2o São consideradas medidas de prevenção obrigatórias durante a retomada das atividades presenciais com controle de riscos, dentre outras constantes nos planos de Biossegurança e de Contingência da Ufes:

I - Uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca nas seguintes situações:

Semana de Planejamento Acadêmico do curso de Nutrição 2023

A Semana de Planejamento Acadêmico do curso de Nutrição é um evento voltado para formação de docentes e técnicos administrativos que estão em contato direto com os alunos da graduação e aberto à comunidade externa. Essa Semana, a partir de 2023/1, terá periodicidade semestral, sendo prevista no Calendário Acadêmico. A Programação proposta será voltada para atender demandas advindas da reflexão da coordenação de curso junto a outras gestões de outros cursos, bem como com aquelas prévias.

Convite Defesas de TCC semestre 2022.2

Prezados estudante e comunidade,

Gostaríamos de convidá(o)-las(os) para a apresentação de TCC do curso de nutrição do semestre 2022.2 Os trabalhos foram elaborados pelo estudantes do curso, juntamente com seus professores orientadores, serão apresentados nos locais e horários indicados na tabela.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Nutrição, RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 5, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2001, a apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) constitui requisito obrigatório para obtenção do grau de Bacharelado em Nutrição.

Orientações quanto à flexibilização do uso de máscaras

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CUn) da Universidade Federal do Espírito Santo, orienta por meio da RESOLUÇÃO/CUN/UFES/Nº 22, DE 2 DE SETEMBRO DE 2022 o uso de máscaras na universidade, considerando medidas de prevenção obrigatórias durante a retomada das atividades presenciais com controle de riscos, dentre outras constantes nos planos de Biossegurança e de Contingência da Ufes:

a) ambientes de assistência à saúde, conforme previsto na Portaria nº 060-R/2022-Sesa;

CONVITE: Acolhida dos ingressantes 2022-2

#juntosoutravez

05/09/2022 - Segunda-feira

9h | Sessão Cultural

9h40 | Sessão de abertura

10h15 | Aula inaugural

06/09/2022 - Terça-feira

9h-12h Z Mesa: Rotinas acadêmicas

Local: Ginásio de Esportes do Centro de Educação Física e Desportos

Programação completa >>> LINK

2022-08-24 08:48:42

Edital PIBEX

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) tem a grata satisfação de comunicar o lançamento do seu edital do Programa Integrado de Bolsas (PIB) para estudantes de Graduação (PIBEx).

Poderão concorrer os Programas e/ou Projetos de Extensão registrados, ativos e em situação regular no Sistema de Registo da Extensão (SIGEX). As inscrições serão feitas de forma online pelo link a ser disponibilizado, no período de 01 a 11 de Julho.

PRPPG lança edital Piic 2022/2023

Edital Piic 2022/2023: Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) da Universidade. A participação no Piic está aberta para estudantes de graduação e as inscrições vão de 16 de maio até 21 de junho de 2022. Confira o Edital (https://prppg.ufes.br/ultimos-editais-iniciacao-cientifica).

Recepção estudantes de Nutrição ao retorno presencial

O curso de nutrição recebeceu os/as estudantes do curso ao retorno presencial das aulas. Na presensa de ingressantes, veteranos, técnicos e professores a coordenação do curso apresentou as normativas regentes para o semestre 2022.1, seguido da palestra Janelas, começos e recomeços proferida pelo Prof. Thiago, além da proposta de Novo PCC do curso apresentada pela Profa. Fabíola, presidente do Núcleo Docente Estruturante.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105