Orientações quanto à flexibilização do uso de máscaras

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CUn) da Universidade Federal do Espírito Santo, orienta por meio da RESOLUÇÃO/CUN/UFES/Nº 22, DE 2 DE SETEMBRO DE 2022 o uso de máscaras na universidade, considerando medidas de prevenção obrigatórias durante a retomada das atividades presenciais com controle de riscos, dentre outras constantes nos planos de Biossegurança e de Contingência da Ufes:

I - Uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca nas seguintes situações:

a) ambientes de assistência à saúde, conforme previsto na Portaria nº 060-R/2022-Sesa;

b) por pessoas com sintomas de resfriado comum ou síndrome gripal até que seja feito o teste para Covid19;

c) por estudantes, docentes e TAEs que atuam em unidades sanitárias, como locais de estágios, unidades hospitalares e ambulatoriais.

II - Exigência de comprovação do esquema vacinal primário completo, segundo o programa de imunização do estado do Espírito Santo e o calendário da prefeitura municipal de domicílio.

Assim como reafirmam que a utilização de máscara de proteção facial é de responsabilidade pessoal, bem como o cuidado relativo ao seu uso, armazenamento e descarte.

Mais infomações acesso a resolução : RESOLUÇÃO/CUN/UFES/Nº 22, DE 2 DE SETEMBRO DE 2022

2022-09-13 09:03:21

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105